Menu

Gaeco deflagra mais uma fase da Operação Calvário e conta com apoio da PRF

O Gaeco deflagrou nesta manhã de terça-feira (30) uma operação com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contra corrupção na Paraíba. De acordo com informações os agentes do Gaeco e policiais da PRF se encontram em prédios de João Pessoa e a ação está ligada a Operação Calvário.

Ao todo são 18 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em João Pessoa. Os mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram deferidos pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O bairros da capital onde está se desencadeando a operação são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe.

A operação conta com 53 policiais rodoviários federais de três estados, da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Ainda de acordo com informações, os alvos são todos nesta Capital, em Pitimbu e Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o Gaeco, a operação Calvário, no estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão