Menu

Botafogo-PB empata com Ferroviário na estreia pela série C

O Botafogo-PB, mais um vez, não conseguiu quebrar a sua sina em estreias na Série C. Desde o acesso, em 2012, o time venceu a primeira partida apenas uma vez. A única vitória ocorreu diante do conterrâneo Treze, em 2014, por 3 a 2. Hoje, o time apenas ficou no empate por 1 a 1 diante do Ferroviário-CE. Já são cinco anos sem vitória no debute.

Em seus domínios e diante dos seus torcedores, o Belo começou partindo para cima. A primeira chance, porém, foi do Tubarão. Aos cinco minutos, Edson Cariús cabeceou perigosamente para fora. Três minutos depois, a resposta: Dico obrigou Nícolas a fazer boa defesa. Aos 11, foi a vez de Fábio Alves fazer o arqueiro tricolor trabalhar. Apesar das chances, o gol demorou, mas veio.

Aos 30 minutos, Fábio Alves cobrou falta em favor dos mandantes. Em jogada ensaiada, Nando apareceu por trás da defesa e cabeceou para fuzilar as redes. O tento não diminuiu o ímpeto paraibano, mas os visitantes encontraram forças para empatar. Também após cobrança de falta. Aos 42, Zeca lançou na área. Sozinho, Edson Cariús apareceu e cabeceou, decretando o empate antes do intervalo. O Xerife até tentou desempatar antes da saída aos vestiários, sem sucesso.

Na subida dos vestiários, o jogo dava indícios de ser quente. Ainda no primeiro minuto, Fábio Alves obrigou Nicolas a fazer grande defesa. Aos seis, foi a vez de Lucas Mendes perder a chance de virar para os cearenses. A emoção, contudo, parou aí. Após as chances desperdiçadas, o jogo entrou em banho-maria.

Apenas aos 30 a emoção voltou a subir. Após receber bom passe de Clayton, Juninho chutou na trave. No rebote, Hiago obrigou Nícolas a fazer boa defesa. A última boa chance veio aos 46 e foi favorável ao Tubarão da Barra. Após finalização de Edson Cariús, Donato apareceu para salvar e garantir o empate selado no primeiro tempo.

Deixe seu comentário