Menu

Paraíba tem atos para lembrar um ano da prisão do ex-presidente Lula. Foto

Há um ano o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso após ser condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso que ficou conhecido como “tríplex”. Em apoio ao petista, João Pessoa terá um ato às 15h no Parque da Lagoa, na tarde deste domingo.

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, acrescentou que atos em favor de Lula também irão ocorrer em Campina Grande e cidades do interior do estado. As manifestações ocorrem em todo o país e se estendem até o próximo dia 10.

Macêdo considera “política” a prisão do ex-presidente e sustenta que foi provado que o tríplex não pertencia ao ex-presidente. “Não tinha sentido nenhum a prisão dele. Não tem sentido nenhum ele continuar preso”, frisou.

Ele acrescentou que não há qualquer expectativa em relação a decisões judiciais que partirão do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal de Justiça.

“Nossa expectativa é se manter na rua. Só com pressão popular é que nós vamos tirar o presidente Lula da cadeia. A liberdade de Lula para gente significa a liberdade do povo brasileiro”, avaliou.

No dia 7 de abril do ano passado, o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal para cumprir pena estabelecida em condenação decorrente da operação Lava Jato. A prisão ocorreu após ele ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão