Menu

Supervisor do Campinense vai solicitar o adiamento do jogo contra o Atlético-CZ, na volta da semifinal em Cajazeiras. Foto

O Campinense confirmou nesta terça-feira que vai solicitar o adiamento da partida de volta contra o Atlético-PB, pelas semifinais do Campeonato Paraibano, junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF).

A alegação da Raposa é que, caso os jogos de volta das semifinais – desta e da outra, entre Botafogo-PB e Nacional de Patos – não aconteçam simultaneamente, a classificação geral do estadual pode ser comprometida.

A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol rubro-negro, Dorgival Pereira, e divulgada em primeira mão pelo repórter Phillipy Costa, da Rádio CBN.

O Campinense quer se precaver, porque uma das vagas da Paraíba na Série D do Brasileiro de 2020 pode acabar ficando com o terceiro melhor time do estadual. Como o Botafogo-PB disputa atualmente a Série C, ele já tem vaga garantida no Brasileiro de 2020 (na B, na C ou na D) e, se chegar à final do Paraibano, então o segundo e o terceiro colocados é que vão representar o estado na Série D do próximo ano. Caso o Botafogo-PB não chegue à decisão, então os finalistas do estadual é que garantem vaga na 4ª divisão nacional de 2020.

A Raposa empatou o primeiro jogo da semifinal, diante do Atlético-PB, por 1 a 1. O detalhe é que os jogos da outra semifinal – entre Botafogo-PB e Nacional de Patos – estão marcados apenas para os dias 10 e 14, ou seja, depois de rubro-negros e atleticanos já terem definido um finalista, já que o jogo da volta entra as duas equipes está marcada para o dia 7. E é justamente isso que incomoda o Campinense.

Globo Esporte PB

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão