Menu

RETA FINAL: As chances de cada time na última rodada do Paraibano. Entenda

Cinco jogos e dez times precisando dos resultados. Seja para ostentação de melhor posição na classificação geral, como é o caso de Botafogo, Atlético e Campinense que estão classificados. Mas, ainda tem a briga entre as equipes que estão ameaçadas de rebaixamentos, entre as quais Treze, Esporte, Perilima, Serrano e CSP.

Este é o clima decisivo da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano de 2019, que marca cinco jogos, para esta quarta feira, todos começando às 20h30. São duas partidas, em Campina Grande, uma em João Pessoa, uma em Cajazeiras e outra em Patos.

Na parte de cima da tabela, o Botafogo liderando o Grupo A com 21 pontos precisa vencer o CSP, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para se isolar como primeira classificação geral e levar todas as vantagens para as decisões nas próximas fase.

O Atlético como primeiro do Grupo B, tem 19 pontos, e precisa ganhar do Sousa, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, para terminar a fase no topo do grupo e decidir a segunda fase em casa contra o Campinense.

O Campinense, com 17 pontos ganhos, ainda tem chance de ser o primeiro do grupo. Para isso, terá que vencer o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande e torcer por vitória do Sousa, contra os atleticanos. Os Sousenses somam 14 pontos ganhos, três vitórias, e vencendo garante a classificação para a segunda fase.

Outro time que ainda tem chance de classificação para a segunda fase é o Nacional de Patos, que soma 12 pontos ganhos, quatro vitórias. Para isso, terá que vencer o Esporte de Patos, no estádio José Cavalcanti, em Patos e torcer por derrota o empate do Sousa, contra o Atlético.

Na parte de baixo, o clima é de desespero. O Treze soma oito pontos ganhos, duas vitórias e precisa empatar ou ganhar do Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, para não cair para a Segunda Divisão. Caso seja derrotado, o Treze só escapa do rebaixamento se o Serrano perder ou empatar com a Perilina.

A Perilima soma dez pontos ganhos e para não correr risco terá que vencer o Serrano no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Se perder ou empatar, a Perilima pode ser superado pelo CSP que pode vencer o Botafogo. O Serrano só escapa da queda para a Segunda Divisão se vencer a Perilima e o Treze for derrotado pelo Campinense.

O Esporte de Patos para não ser rebaixado precisa ganhar do Nacional de Patos. Em caso de derrota ou empate, o Patinho terá que terá que torcer por derrota ou empate da Perilima contra o Serrano ou que o CSP empate ou seja derrotado pelo Botafogo.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão