Menu

Secretária Raelza Borges desenvolve ações na comunidade rural de Baixio em comemoração ao mês das mulheres. Fotos

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Púbicas para as Mulheres, comandada pela secretaria Raelza Borges, contemplou, nesta sexta-feira, (22), a comunidade rural de Baixio, com mais um evento da programação comemorativa ao mês internacional da mulher, com a realização de uma ciranda de serviços destinada às mulheres da localidade, que contou com a parceria da equipe da UBS do Patamuté e da Faculdade São Francisco.

 

Durante toda a manhã, foram realizados atendimentos com o médico Rodrigo Sá, da UBS do Patamuté, testes de glicemia, prevenção, verificação de pressão, corte de cabelos, palestra com a Dra. Débora Rangel sobre câncer do colo do útero e foi iniciado o curso de bordados em sandálias, beneficiando as mulheres do sitio Baixio e comunidades vizinhas.

A presidente da Associação Comunitária do Sítio Baixio – Marineuda Pires, elogiou a iniciativa da Secretaria das Mulheres em também contemplar as comunidades rurais com as ações da pasta – “as mulheres da comunidade se sentiram prestigiadas e isso é importante no fortalecimento das lutas em busca de conquistas para a zona rural”, destacou Marineuda.

Por sua vez, a secretária Raelsa Borges enfatizou que os programas e ações do governo Zé Aldemir vão se estender a todos os recantos do município, tanto da zona urbana como rural – “não podemos ficar apenas na parte burocrática da gestão, mas sim irmos ao encontro da população e dos seus problemas, procurando solucioná-los”, justificou.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão