Menu

Empresa R2 sistemas inicia processo de implantação da Zona Azul; João Victor diz que trânsito vai melhorar no centro comercial. Foto

A prefeitura de Cajazeiras iniciou na tarde desta quinta-feira (14) a implantação da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo instituído para organizar e democratizar o espaço urbano de forma a aumentar a oferta de vagas.

Com cerca de 60 mil habitantes e uma população flutuante que faz aumentar em quase cinquenta por cento o tráfego em horários de pico e principalmente no comércio da cidade.

Há muito tempo Cajazeiras já sente os problemas comuns a grandes cidades, como a falta de vagas para estacionar no Centro, uma das principais reclamações de comerciantes e consumidores.

Segundo o superintendente de trânsito João Vitor Mendes, a SCTRANS que desde a última segunda feira (11) vem notificando os comerciantes e ambulantes sobre a implantação, espera que tudo ocorra da melhor forma possível, caso contrário, o órgão deverá tomar as medidas necessárias até mesmo usando o seu poder de polícia e apreendendo as mercadorias, observou.

A desobstrução é necessária para que a empresa que administrará a Zona Azul a R2 Sistemas possa dar início a sinalização horizontal e vertical dos locais que serão utilizados.

As ruas que receberão os pontos de estacionamento serão a Avenida Presidente João Pessoa, Padre Manoel Mariano, Juvêncio Carneiro e Padre José Tomaz.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário