Menu

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Ministério Público deflagra 3ª fase da operação na cidade de Sousa. Foto

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), a terceira fase da Operação Calvário, pelo Ministério Pública do Estado da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/MPPB) e Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa (CCRIMP).

O objetivo desta fase foi cumprir mandados de buscas e apreensão contra Livânia Maria da Silva Farias, Elvis Rodrigues Farias, Haroldo Rivelino da Silva, Haller Renut da Silva, Gabriela Isabel da Silva leite, Lucas Winnicius da Silva leite, Carlos Pereira Leite Júnior, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, Josildo de Almeida Carneiro e keydison samuel de Sousa Santiago. A decisão foi do desembargador do Tribunal de Justiça, Ricardo Vital de Almeida, presidente da Câmara Criminal.

A operação investiga uma organização criminosa comandada por Daniel da Silva, que é responsável por desvios de recursos público, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos filmados juntos a unidades de saúde do Estado da Paraíba, na ordem de R$1.1 bilhão.

Os mandatos estão sendo cumpridos pela GAECO/MPPB, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Rio de Janeiro, nos Municípios de João Pessoa- PB, Sousa- PB e Rio de Janeiro/RJ

Deixe seu comentário