Menu

Aeroporto de Juazeiro do Norte vai à leilão no próximo dia 15. ENTENDA

Com investimento previsto em R$ 193,5 milhões, o Aeroporto de Juazeiro do Norte (Orlando Bezerra de Menezes) será leiloado na próxima sexta-feira, 15, após justiça negar o pedido de liminar feito pelo Ministério Público Federal(MPF). O leilão incluirá outros onze terminais brasileiros, atados no termos do Edital 01/2018 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

O MPF solicitou uma retificação em um dos itens que fazem parte do Plano de Exploração Aeroportuária (PEA). O objetivo era exigir, que o futuro concessionário, mantivesse investimentos mínimos em infraestrutura para operações de aeronaves código 4C, no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.

 

A Justiça determinou, a partir de informações repassadas pela Anac e pela União, que a cláusula do edital não traria prejuízos à segurança dos usuários.

O leilão incluirá os terminais que fazem parte dos Blocos Nordeste (Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande), Sudeste (Vitória e Macaé) e Centro-Oeste (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta). Para os itens que correspondem ao Bloco Nordeste, os lances iniciais serão de R$ 171, milhões.

Confira a lista de melhorias que cada concessor deverá fazer em cada terminal

  • Melhorias das condições de utilização dos banheiros e fraldários do aeroporto;
  • Revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do Terminal de Passageiros (TPS);
  • Disponibilização de internet Wi-Fi gratuita de alta velocidade em todo o TPS;
  • Revisão e melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso de veículos aos terminais, estacionamentos de veículos, TPS, terminais de carga e outros setores que envolvam a movimentação de passageiros e seus acompanhantes no lado terra do aeroporto;
  • Revisão dos sistemas de climatização, escadas rolantes, esteiras rolantes, elevadores e esteiras para restituição de bagagens;
  • Correção de fissuras, infiltrações, manchas e desgastes na pintura de paredes, pisos e forros (inclusive área externa) dos terminais de passageiros;
  • Revitalização e atualização de infraestrutura de acessibilidade e equipamentos de mobilidade dos terminais de passageiros.

Veja a lista completa de todos os aeroportos que  vão participar do leilão no link.

O POVO Online

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão