Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (15)

Quando ela fala…

 

A deputada estadual e primeira dama de Cajazeiras, médica Paula Meireles, em entrevista ao programa Trem das Onze, na Rádio Alto Piranhas, apresentado por Fernando Caldeira, no último domingo, dia 09, ela mais uma vez deixou claro que não tem meios termos e não joga “sujeira” para debaixo do tapete.

 

Quando ela fala…

 

Não economizou palavras de como estariam sendo conduzidas as ações em algumas secretarias do município, em especial a da saúde, sob os ouvidos e os olhares do prefeito Zé Aldemir, que tentou intervir, mas em vão. A fala da Dra. Paula deve ter servido para deixar de molho as barbas de muitos auxiliares da prefeitura de Cajazeiras.

 

Zé amenizou

 

O prefeito Zé Aldemir amenizou as palavras de sua esposa, afirmando que ela por ter conhecimento mais profundo das secretarias, procurou dar uma “orientação”, mas que recebia como lição o “puxão de orelhas” que ela deu.

 

Ficou balançado

 

Nesta mesma entrevista, Dra. Paula, fez uma conclamação ao vereador Jucinério Félix para ele voltar ao ninho da situação. Mesmo afirmando que pretende continuar fazendo “oposição independente”, Jucinério, com outra “prensa”, desta vez não de forma pública, poderá voltar, pelos braços de Paula, ao aconchego e às delicias do poder.

 

Ficou balançado

 

Analistas políticos acham que para Jucinério o que seria mais viável é o seu retorno ao esquema de Zé Aldemir, por duas fortes razões: 1º – não subiria no palanque de Carlos Antonio nem amarrado pelos pés. 2º – e no de Jeová Campos também não, por razões históricas.

 

Com um pé dentro

 

Depois que foi postado uma fotografia do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e o vereador Jucinério Félix,  nos WAP WAP, aos sorrisos e abraços, teria ficado muito mais claro, que o próximo abraço seria para o prefeito Zé Aldemir. É como afirma João Fumaça: no poder até o rabo do jumento é doce.

 

Pernas pra que te quero

 

Alguns vereadores, aliados dos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo, correram desabaladamente com destino a João Pessoa para participar da “partilha dos cargos”. Muita gente poderá ser substituída em função da queda de braço entre Jeová e Júnior. Cada um puxa as brasas para sua sardinha. Tem gente que não tira o olho do Diário Oficial.

 

Pernas pra que te quero

 

Esta desabalada de vereadores com destino a cidade de João Pessoa provocou um “desfalque” no número de edis para a reunião ordinária da terça-feira, que foi preciso “arrebanhar” no laço alguns para dar o quorum necessário.

 

 

Saldo positivo

 

Para quem não tinha nada no Estado, o deputado Júnior Araújo, estaria não só conseguindo por o pé dentro, mas já teria ultrapassado o número de nomeações para cargos comissionados nas repartições públicas de Cajazeiras, na disputa com Jeová Campos. Segundo seus aliados, vem muito mais por aí. Júnior não brinca em serviço.

 

Credibilidade

A empresa que foi contratada pela prefeitura de Cajazeiras para realizar o concurso público, já é conhecida na Paraíba por ter realizado inclusive trabalho para o Estado. Mas o prefeito deixou muito claro na hora da assinatura: qualquer sinal de não lisura será o primeiro a anular o concurso. Isto é um sinal que tem confiança nos serviços que ela vai prestar.

 

Luto

 

A vereadora Léa Silva perdeu a alguns anos atrás um irmão que conquistou seu coração pela disposição e garra para estudar: Ariosvaldo, conhecido por Bal, que através de concurso se tornou Promotor de Justiça na Paraíba e ontem voltou a sepultar mais um:  José Ronaldo, o caçula da família, que era um vascaíno doente.

 

Fonte: Jornal  Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira – 15 de fevereiro 2019

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão