Menu

Sete academias são notificadas por irregularidades, dentre elas Cajazeiras. Leia

Sete academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB). A fiscalização foi feita em 13 estabelecimentos. Quatro apresentaram ilegalidades em Sousa e três também estavam irregulares em Cajazeiras. A ação foi realizada na semana passada e os dados foram divulgados nesta quarta-feira (6).

Segundo o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva, o objetivo das fiscalizações foi atender a denúncias que relatavam, por exemplo, falta de profissionais de educação física em academias e até pessoas sem formação atuando como personal trainers. “As visitas foram realizadas em horários variados, sendo a maioria das irregularidades encontradas pela manhã e à noite”, destacou.

Em Sousa, faltava profissional registrado, alvará de funcionamento e licenciados atuavam como professores, na sala de musculação, e personal trainer. Já em Cajazeiras, também se verificou que não havia profissional, licenciado estava atuando como personal trainer, graduado sem registro e estagiário sem termo de estágio.

“É sempre importante verificar se a academia ou o profissional que está sendo contratado possui registro no Conselho, o que se configura como uma garantia do trabalho realizado”, disse o diretor de orientação e fiscalização do CREF10/PB, Bruno Moura.

.

G1 PB

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão