Menu

Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa da PB

Os deputados estaduais eleitos na última eleição de outubro tomaram posse para a 19ª legislatura na Assembleia Legislativa durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (1º). Entre as pautas que serão defendidas pelos parlamentares estão combate às drogas, combate à seca e acessibilidade.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Felipe Leitão (Patri) afirmou que irá priorizar o combate às drogas. “Temos na Região Metropolitana de João Pessoa cerca de 27 mil pessoas que sofrem desse mal que é a dependência química”, explicou.

Cida Ramos, deputada estadual mais votada, explicou que irá utilizar “muito” a tribuna da Casa para cobrar ações de acessibilidade para pessoas com deficiência física. “Já começo criticando a partir das minhas próprias limitações com a acessibilidade aqui na Assembleia”, frisou.

O secretário chefe do Governo, Nonato Bandeira, representou o governador João Azevêdo na solenidade. Já o desembargador José Ricardo Porto representou o Tribunal de Justiça da Paraíba na solenidade que contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha.

A sessão foi conduzida pelo ex-presidente Adriano Galdino, que declarou os parlamentares empossados e desejou sucesso em seus mandatos. Cada um fez individualmente o juramento e assinou o termo de posse. Logo após a solenidade, Galdino instalou a 19ª legislatura na Casa.

MaisPB

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão