Menu

PEGANDO FOGO: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta- feira(25)

Por fora

O prefeito de São José de Piranhas deve ficar alerta para umas “conversas” que estão circulando no meio radiofônico que o pagamento de órgãos de imprensa e de “radialistas” estariam sendo feitos de forma “não republicana”, sem passar pelos cofres do município, o conhecido PF (por fora), recursos que ninguém sabe de onde vem para divulgação de ações de seu governo. “Matos têm olhos e paredes têm ouvidos”

 

Não têm do que reclamar

O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, no exercício do cargo,  em entrevista prestada na Rádio Alto Piranhas, sexta feira, dia 18, foi enfático: o vereador Neguin do Mondrean não tem motivos para fazer beicinho, pois está sendo beneficiado com diversos cargos no município e o vereador Jucinério deveria voltar para a base do governo, pois sempre foi também muito paparicado por Zé Aldemir.

 

Não têm do que reclamar

Marcos Do Riacho do Meio, de forma didática e sem pestanejar destrinchou a administração, mostrando as ações positivas, muito diferente do prefeito Zé Aldemir que para dizer que tá calçando uma rua fala mais de uma hora, além de deixar claro que tem muito “jogo de cintura” para as questões que envolvem as insatisfações dos vereadores, além de demonstrar que conhece muito o município.

 

Devagar, quase parando

O corte de terras das centenas de propriedades do município de Cajazeiras não será concluída a tempo de serem plantadas: só tem um trator. Recentemente o prefeito fez um apelo por uma emissora de rádio que quem tivesse um trator ele colocaria o óleo e pagava o tratorista, porque só assim poderia ser atendida a grande demanda.

 

Devagar, quase parando

Este apelo serviu de “galhofas” até mesmo entre pessoas que não possuem terras, indagando com quem ficaria a manutenção e o desgaste dos pneus, enquanto outros acharam que o prefeito estava brincando. O correto não seria alugar uma meia dúzia de tratores para fazer este serviço?

 

Buraqueira

Com as chuvas a buraqueira, já existente, nas ruas não calçadas da periferia de Cajazeiras viraram verdadeiras crateras, sem contar com a quantidade de mato que dá para alimentar um bom rebanho de ovelhas e jumentos e em algumas não passam mais carros. O setor competente da prefeitura precisa por os olhos nestas áreas e resolver o problema.

 

Disparidade

Em São José de Piranhas enquanto os funcionários da área de saúde têm os piores salários da Região do Alto Piranhas, o prefeito do município “abocanha” o maior salário de toda a Paraíba. O “caçuá” tá pendendo mais para um lado. A Câmara Municipal de São José merece uma estátua em praça pública.

 

Proporcionalidade

Observando-se os percentuais do FPM, o ISS e o ICMS a prefeitura do município de São José de Piranhas, conforme está demonstrado no SAGRES, pode ser a que tem a menor folha de pagamento de pagamento da Região do Alto Piranhas, isto também em função da redução salarial ocorrida, com relação ao ano de 2016 ao se comparar com 2017. Daí a “facilidade” em pagar, já no meio do mês a folha de todos os funcionários, incluindo o salário do chefe do executivo.

 

Prego batido

Já foi definido no grupo liderado pelo médico Carlos Antonio e pelo deputado estadual Júnior Araújo que o candidato a prefeito de Cajazeiras será o jovem médico Carlos Filho, que já estaria, ao lado do pai, trabalhando neste sentido.

 

Pagando promessa

Um dos motivos da viagem do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, para Portugal, teria sido para pagar uma promessa “antecipada” pela divulgação do nome do prefeito de São José de Piranhas, empresário Chico Mendes, para ser o candidato das oposições em Cajazeiras. Zé teria dito: “com este nome a campanha não tem nem graça”.

 

Entenda se quiser

O prefeito de Uiraúna, médico Bosco Fernandes, no turno da manhã assinou um Decreto de Calamidade Pública (situação de emergência) devido à estiagem, mas logo a noite anunciou a programação do carnaval.

 

Desculpas  aos colaboradores da Faisqueira: esta semana ficaram 14 “notinhas dos bastidores” sem espaço para publicação.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão