Menu

GESTÃO: Cajazeirense Leonardo Rolim é nomeado secretário de Políticas de Previdência Social

Nomeado para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, o novo secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, é consultor de orçamento na Câmara dos Deputados, aprovado no concurso de 1999. Cedido ao Senado Federal, foi assessor do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e diretor da Assessoria Especial de Planejamento e Modernização Administrativa. Rolim é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e tem trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho.Natural de Cajazeiras (PB), Rolim tem 45 anos, possui mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No Ministério do Trabalho e Emprego, foi assessor do secretário-executivo e assessor especial do ministro.

Na área acadêmica, Leonardo Rolim foi instrutor de Administração Pública na ENAP, ministrando vários cursos na área de administração pública e planejamento governamental para diversos órgãos, como a Marinha do Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz e o Governo do Estado do Ceará. Também foi professor do curso de graduação em Administração da Associação de Ensino Universitário do Distrito Federal (UDF).

Entre os trabalhos publicados pelo novo secretário, estão os estudos técnicos “Transferências voluntárias para instituições privadas sem fins lucrativos nas areas de Trabalho, Previdência e Assistência Social” (Câmara dos Deputados) e “Ações do governo federal para reduzir a informalidade no mercado de trabalho (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicada – IPEA).

Informações para a Imprensa

Renata Brumano

Deixe seu comentário