Menu

Meteorologista prevê inverno irregular e perda de lavoura do semiárido em 2019. Foto

Em participação na tarde desta quarta – feira(14) no Programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, o meteorologista da cidade de Patos Rodrigo Cézar  Limeira, disse  que as temperaturas continuarão acima da média no interior da Paraíba.

Conforme indica o estudioso Rodrigo Cézar Limeira, o fenômeno El Niño está em formação e deve se configurar entre os meses de dezembro e janeiro próximos no Pacífico Central. Com isso o físico e meteorologista prevê um calor acima do normal no Nordeste brasileiro para esse final de ano, e durante o primeiro semestre de 2019. Isso porque o mencionado fenômeno favorece a atuação de uma alta pressão persistente sobre o Nordeste, o ar descendo de altos níveis em direção a superfície, inibe a formação de nuvens de chuva e deixa a superfície muito exposta à radiação solar.

Agora de fevereiro a maio, pontua Rodrigo Cézar Limeira, com El Niño configurado as chuvas devem ocorrer de forma muito irregular no semiárido, fato que deve provocar prejuízos nas lavouras, principalmente de milho na região.

Fonte : Alberto Dias

CLICK CZ

 

Deixe seu comentário