Menu

CÂMARA FEDERAL – Projeto de Lei que cria o Instituto Federal do Sertão da Paraíba é aprovado; três cidades disputam para ser sede : Cajazeiras, Sousa e Patos. ENTENDA

O projeto de Lei -4389/2016 de autoria do Deputado Federal Wilson Filho (PTB-PB), foi autorizado o Poder Executivo a criar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba – (IFSPB), por desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – (IFPB).

O projeto de Lei foi apresentado desde fevereiro deste ano 2018 e que esperava tramitação na Câmara Federal em Brasília e que finalmente aconteceu nesta quarta – feria (07).

O relator do parecer foi o deputado federal paraibano Veneziano Vital do Rêgo, que deu parecer pela aprovação de criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba.

A partir de agora a luta será pela implantação do instituto, já que Cajazeiras está na batalha pra que seja em Cajazeiras e todo trabalha está sendo preparado pelas lideranças locais, sociedade civil e demais entidades na cidade.

Sousa e Patos também querem que o Instituto Federal (IFSPB) seja nessas cidades.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário