Menu

APOIO: Diretora Edjane Leite realizou junto aos profissionais e colaboradores, uma ação preventiva com exames e testes no HRC. Entenda

Na manhã e tarde desta sexta feira (19), foi realizado no Hospital Regional de Cajazeiras, uma ação voltada para a prevenção dos profissionais que fazem parte do quadro funcional da principal casa de saúde do Alto Sertão da Paraíba. Na oportunidade, foram realizados testes e exames. O intuito da referida ação, é prevenir e imunizar os profissionais que trabalham em contato direto com pacientes acometidos de doenças respiratórias transmissíveis, em locais e/ou áreas restritas.

A aplicação dos testes foram realizados pela Diretora Geral Edjane Leite no próprio Hospital. A gestora do HRC, além de ocupar o cargo de diretora geral, também explora o seu lado profissional, haja vista que a mesma foi referência regional para doenças endêmicas durante o período de trabalho como Apoiadora e Gerente Regional de Saúde, a mesma possuir formação como multiplicador da técnica de aplicação específica e já ministrou curso nessa área pelo Ministério da Saúde.

Em conversa com Edjane Leite, sobre seu papel de diretora e enfermeira, a mesma foi incisiva e falou: “Tenho prazer em desenvolver atividades técnicas ligadas à Enfermagem. Antes de ser diretora, sou uma profissional da saúde, sou enfermeira, tenho formação na área de Gestão Pública ( UFPB), em Saúde da Família, Saúde Coletiva ( FSM)e em Processos Educacionais na Saúde ( Sírio Libanês). Como educadora já ministrei pós graduação pela UFPB, pelo Hospital Sírio Libanês, bem como formações permanente para a enfermagem pelo Ministério da Saúde. Como profissional sou realizada por poder contribuir em diversos espaços da saúde pública da nossa região, e estarei sempre a disposição, seja em que linha de cuidado for, buscando sempre deixar como marca o olhar humanizado e a importância da atuação da minha categoria em qualquer espaço dos setores da saúde ” – disse.

Durante o período da manhã desta sexta-feira (19), foram atendidos 20 (vinte) profissionais, e no período da tarde, mais 20 (vinte) profissionais, somando um total de 40 (quarenta) atendimentos realizados durante todo o dia. Segundo Edjane Leite, os trabalhos de prevenção, junto aos funcionários da casa, serão realizados sempre que necessário, e que a direção geral do HRC, estará sempre à disposição de todos os colaboradores.

Fonte Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão