Menu

TEMA: Câmara Municipal de Cajazeiras promoveu sessão especial em alusão à campanha Setembro Amarelo. Entenda

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras, através de uma propositura do vereador Jucinério Félix (PPS), promoveu uma sessão especial em alusão à campanha Setembro Amarelo para discutir com profissionais de saúde e com a população as questões relacionadas ao suicídio.

Para dar palestras na tribuna da Câmara, o vereador Jucinério convidou as psicólogas Luciliane Granjeiro, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental que atua no CAPS AD de Cajazeiras, e Mônica Sanner, coordenadora de saúde mental do município.

No auditório e no plenário, outros profissionais e gestores de saúde do município e do Estado marcaram presença e colaboraram com as palestrantes. Os demais vereadores também acompanharam a sessão, que foi liderada pelo presidente da Câmara, Marcos Barros (PSB).

Antes das falas das duas profissionais, Jucinério Félix ressaltou sua preocupação com os índices de suicídio na região de Cajazeiras, fato que motivou a sessão. O vereador conclamou não só as autoridades de saúde para investirem mais nas políticas públicas de prevenção ao suicídio, como também alertou os cidadãos para a importância de ouvir mais o próximo. Para Jucinério, muitas vezes dar atenção ao outro pode evitar um comportamento suicida.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão