Menu

Banco do Nordeste fará mutirão para solucionar dívidas rurais já com datas definidas para Cajazeiras. Leia

Os produtores rurais com pendências financeiras no Banco do Nordeste (BNB) poderão renegociar dívidas com descontos de até 95%. O mutirão é uma parceria entre o banco e o Tribunal de Justiça da Paraíba, e irá atender 13 cidades da Paraíba: João Pessoa, Conde, Araçagi, Guarabira, Piancó, Patos, Conceição, Sousa, Cajazeiras, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Itaporanga.

Serão contemplados 736 processos enquadráveis na Lei 13.606/2018, que estabelece regras percentuais para rebates e acordos com novos prazos de pagamento até 2030. Segundo o superintendente do BNB na Paraíba, Wesley Maciel, “a lei em vigor estabelece condições vantajosas para que esses produtores retomem a cidadania de crédito e voltem a produzir em melhores condições, tanto climáticas quanto tecnológicas, com o uso de matriz energética solar para irrigação, por exemplo”.

Além dos beneficiados pela Lei 13.606, os favorecidos da Lei 13.340/2016, poderão contar com descontos de até 95% para liquidação ou poderão negociar pagamentos até 2030. Segundo a assessoria do BNB, em 2017 foram mais de 217 mil operações regularizadas.

Sousa é o local com maior número de processos. São 117 em pauta, a serem analisados pelo magistrado João Lucas Souto Gil Messias nos dias 4 e 5 de setembro. Em Cajazeiras, foram selecionados 43 feitos para apreciação no dia 11/09, com supervisão da juíza Dayse Pinheiro. O magistrado Hermeson Nogueira avaliará um total de 37 em São José de Piranhas, no dia 12; seguido por São João do Rio do Peixe (13/09), onde consta a mesma quantidade (37), com condução, novamente, do juiz Kleiber Thiago. A última comarca a participar do esforço é Itaporanga, onde, nos dias 13 e 14, a magistrada Hyanara Torres Tavares de Souza coordenará as atividades que envolverão 86 processos.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão