Menu

Jeová Campos termina sessões de radioterapia e agradece em Vídeo solidariedade das pessoas e diz que apoio foi fundamental para êxito do tratamento. Vídeo

Nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Jeová Campos (PSB) encerra o ciclo de tratamento de uma deformação celular na laringe, que atingia sua corda vocal e comprometia sua voz. Com a realização da 34ª sessão de radioterapia, o deputado encerra o tratamento realizado no Hospital Napoleão Laureano, sob o acompanhamento da médica, Ana Carolina Rocha de Ataíde. Depois de ser avaliado pela médica, Jeová fará novos exames para averiguar a eficácia do tratamento. Por enquanto, a voz ainda está comprometida por causa dos efeitos da radioterapia, por isso também as sessões de fonoaudiologia continuarão a ser feitas até plena recuperação da voz.

De acordo com o parlamentar, que conseguiu conciliar suas atividades na ALPB e sua agenda política com o tratamento médico, o apoio e solidariedade que recebeu neste período, especialmente, dos familiares, dos amigos, dos companheiros de jornada política e de pessoas que ele nem conhecia pessoalmente, foram fundamentais para encorajá-lo a seguir em frente, mesmo em momentos difíceis como os que o impediam de se alimentar em função do queimou e ardência provocados pela radioterapia. “Posso dizer que saio deste processo ainda mais consciente do papel e missão que tenho por aqui. Isso me tornou mais pleno, fortaleceu a minha fé e me fez ver a vida com olhos ainda mais humanizados”, afirma ele.

O esquema de tratamento radioterápico a que foi submetido o parlamentar consistiu em aplicações, sendo cinco sessões por semana, durante dois meses. As sessões aconteciam nas primeiras horas da manhã e duravam, cada uma, cerca de cinco minutos. “Sempre estive confiante no tratamento, até porque tive a benção de identificar a doença em seu estágio inicial, enfim, enfrentei mais esse desafio em minha vida e o encarei com altivez, com a certeza de que eu faria a minha parte para encontrar a cura e ser merecedor dela. Também tive nessa jornada a presença divina sempre comigo. Eu senti e pressenti isso”, disse Jeová. Logo após a última sessão, o deputado viajou para o sertão onde ficará com a família durante a próxima semana.

Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão