Menu

Falta da vacina contra gripe nos postos de saúde de Cajazeiras, secretário de saúde diz que aguarda reposição da vacina por parte governo do estado

A vacina contra a gripe já está em falta em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cajazeiras. Desde ontem (24) a população que procura a vacina nos postos de saúde está sendo informada que não tem estoque a disposição. O Secretário de Saúde do Município Cristóvão Pinheiro, participou do programa Rádio Vivo (25)  e confirmou a falta da vacina da gripe, mas disse que a secretaria aguarda uma posição do governo do estado para começar receber a vacina contra a gripe em Cajazeiras e possivelmente na próxima semana o problema será resolvido.

Os postos que fazem a imunização contra a influenza na cidade já não tinham mais doses disponíveis.

ENTENDA

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras divulgou hoje o calendário da campanha de vacinação contra a gripe influenza. O Dia de Mobilização Nacional contra a doença será em 12 de maio, mas já no dia 23 deste mês de abril, a Secretaria de Saúde estará vacinando as pessoas que necessitarem. A vacinação prossegue até o dia 1º de junho.

A influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário