Menu

Marcos Barros preside Sessão Solene de Outorga a Cabo da Policia Militar de Cajazeiras. Foto!

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros(PSB), presidiu na noite desta terça-feira(22), em Sessão Solene de Outorga e numa propositura da Vereadora Léa Silva Santos (DEM). A Outorga ao Cabo da Polícia Militar Wanderson Kelly de Abreu Farias, natural de Cajazeiras-PB, a mais alta honraria do Poder Legislativo local, a Medalha de Honra ao Mérito – Deputado João Bosco Braga Barreto.

O evento foi bastante prestigiado por familiares, amigos e colegas de profissão, o policial foi reconhecido pela ação que culminou por evitar um duplo homicídio na zona rural de Cajazeiras.

Marcos Barros(PSB) disse que a honraria ao policial Wanderson Kelly foi justa, pela ação do policial como os fatos foram revelados.

ENTENDA:

O policial Wanderson Kelly de Abreu Farias seguia para sua residência, no Sítio Javigor, quando populares avistaram o militar e solicitaram ajuda – dando conta, que um homem estava espancando sua companheira na comunidade próxima – denominada de Boa Vista. O fato se deu numa quarta-feira (04) de abril do ano em curso. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia naquela ocasião, Francisco Daniel Ferreira Vieira que mantém um relacionamento com Luziene Cândido do Nascimento, (36) anos, que residia no Bairro do Cristo Rei, bebiam no momento e logo em seguida iniciou-se uma discussão, que por sorte não acabou em tragédia. Outro popular conhecido por Erivaldo da Silva Alexandre, que agrediu Luziene com uma roçadeira, em ato continuo seu companheiro Francisco Daniel atingiu Erivaldo na altura da orelha. Revoltado o acusado armado com a roçadeira correu atrás de Francisco Daniel, mas sem sucesso na captura, e não satisfeito retornou ao local e passou agredir Luziene afirmando que iria matá-la. Wanderson, que estava de folga e voltava para sua casa, passava nas proximidades, quando pessoas que presenciavam o problema pararam e disseram que uma mulher estava sendo agredida por um homem. Foi ai que entrou em cena o conhecimento do militar, se dirigindo ao local, o mesmo se deparou com o acusado de posse uma foice resmungando que iria golpear Luziene, já caída ao solo, em virtude do espancamento sofrido. Erivaldo partiu para cima do policial que se identificou e ordenou que parasse, porém, o acusado insistiu em tentar contra a vida do militar – não havendo outra saída a não ser efetuar disparos de advertência para tentar mobilizar o agressor. Com apoio da ROTAM, o homem foi imobilizado e conduzido e os demais envolvidos conduzidos à Delegacia. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras, após medicada foi prestar queixar.

CLICK CZ

Fonte: Rural FM

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão