Menu

Câmara Municipal de Cajazeiras realiza audiência pública com coordenador do SAMU para esclarecer suposta negligência no atendimento do órgão. Foto!

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras vai realizar uma audiência pública nesta segunda-feira (21), em frente à Casa Legislativa, a partir das 17 horas, para que o coordenador do SAMU preste esclarecimentos sobre as frequentes reclamações da população contra o atendimento do órgão.

Proposta pelo vereador Roselânio Lopes, a sessão tem o objetivo de cobrar melhor serviço por parte do SAMU de Cajazeiras, mas também possibilitar que a direção se defenda publicamente das denúncias.

O fato mais recente envolvendo problemas com o SAMU aconteceu no mês passado, quando o órgão foi acusado de ter omitido socorro a um homem morador do sitio Montes, zona rural de Cajazeiras, que acabou falecendo.

Em outubro de 2017, outra denúncia virou notícia. A cuidadora de uma idosa de 62 anos também acusou o SAMU de negligência ao não atender a paciente com urgência, segundo ela.

Maria do Rosário Gomes estava lutando contra um câncer há quase um ano e seu estado de saúde, que já era considerado terminal, se agravou. A cuidadora disse que entrou em contato com o SAMU várias vezes solicitando uma ambulância para levar a idosa ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas a atendente teria negado, alegando que o caso não era de urgência. Na ocasião, a médica de plantão chegou a discutir com os familiares da paciente.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão