Menu

Marchantes denunciam ” descaso” da prefeita Marineide em Carrapateira por não terem onde abaterem animais. LEIA

Em contato com o Portal CLICKCZ de Cajazeiras, os marchantes da cidade de Carrapateira – (PB), afirmaram que estão passam por enormes dificuldades para abater seus animais. A nova gestão que tem à frente a prefeita, Marineide (PR), está há quase um ano e quatro meses na gestão do município, mas sequer construiu um matadouro público.

Há bem pouco tempo, os marchantes abatiam seus animais clandestinamente, ao lado do açude da comunidade, mas a população denunciou a prática e eles foram obrigados a pedir ajuda ao prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), que aceitou o abate apenas por um período de tempo.

Os marchantes de Carrapateira são obrigados  a se deslocarem cerca de 50 km toda semana (ida e volta a São José de Piranhas) o que provoca alto custo financeiro e coloca em risco a qualidade da carne, já que o produto não é transportado de forma apropriada. Contudo, o abate em outro município influencia no preço da carne bovina.

Os marchantes apelam à gestão da prefeita Marineide uma solução para o problema e que possa construir o mais rápido possível um matadouro na cidade.

CLICK CZ

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão