Menu

Audiência Pública: Deputado Jeová Campos debate com produtores rurais necessidade de repeixamento dos mananciais do sertão da Paraíba

Na manhã desta segunda-feira(16) a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promoveu uma audiência Pública, na cidade de São José de Piranhas, que debateu o repovoamento dos açudes e barreiros da Paraíba com alevinos.

A importante Audiência Pública reuniu produtores rurais da região e foi comandando pelo deputado estadual Jeová Campos(PSB) que aproveitou a oportunidade para para enfatizar que os mananciais da região estão com água e cobrou o repeixamento destes locais a fim de ajudar as pessoas a terem uma fonte de renda e alimento, a partir do estímulo à criação de peixes e o fomento a pesca em todo o Estado.

O local escolhido para a realização da Audiência Pública foi o prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas-PB.

De acordo com Francisco de Assis, morador de uma das Vilas Produtivas do Projeto de Integração do Rio São Francisco em São José de Piranhas ‘’o momento é de muita alegria, o plantio seguro e ao mesmo tempo os açudes enchendo e ganhando volume e parabenizo o deputado Jeová pela cobrança do repeixamento dos nossos açudes’’ disse com sorrido no rosto.

O deputado estadual Jeová Campos ressaltou na sua fala que os açudes estão com água, mas, estão sem peixes, em consequência da longa estiagem. “Nós precisamos fazer imediatamente o repeixamento, ou seja, o repovoamento com alevinos para aproveitar essa dádiva da natureza que é ter água nos açudes e barreiros”, destacou Jeová, que é conhecido como o ‘deputado das águas’.

Durante a realização da Audiência Pública um agricultor indagou o deputado por qual motivo ele escolheu São José de Piranhas para a realização da discussão pública e prontamente foi respondido por Jeová que a escolha se deu em função de São José de Piranhas estar próximo dos açudes de Engenheiro Ávidos e Lagoa do Arroz, do próprio açude da Cagepa que abastece o município, das barragens de Morros, Boa Vista e Caiçara, além de São Gonçalo e Coremas, que são importantes mananciais do sertão paraibano.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão