Menu

Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi discutido entre Câmara de Cajazeiras e Assembleia Legislativa. Leia

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril) e discutir ações em favor das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Câmara Municipal de Cajazeiras, em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba, realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (13).

O principal objetivo do encontro foi pensar, relatar e contribuir com políticas públicas para os autistas. Além disso, destacar os papeis do Estado e da família no acompanhamento de crianças com autismo.

O auditório da Casa Otacílio Jurema ficou lotado. A audiência reuniu profissionais da saúde, membros da APAA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Cajazeiras e Região), diretores e acadêmicos da Faculdade Santa Maria, vereadores e representantes da gestão municipal.

A deputada estadual Estela Bezerra destacou a importância de debates como esse com a sociedade. “O nosso objetivo através dessa audiência é avançar nas políticas públicas que possam dar assistência, acompanhamento e apoio às famílias que têm crianças com autismo. Nós estamos buscando alertar a sociedade e ao mesmo tempo criar soluções para que essas famílias não tenham que cuidar disso sozinhas”.

Já o vereador Rivelino Martins disse que a família representa a primeira instituição a ter contato com o filho autista e é importante que se faça a socialização porque a caminhada é longa. “A cada dia cresce o número de pessoas com autismo, então essa discussão é muito atual e necessária”.

Ascom

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão