Menu

Governador da Paraíba embarca hoje em voo de carreira para visitar ex-presidente Lula em Curitiba

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), apesar da sua prerrogativa como chefe máximo do Executivo paraibano, irá visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, em um voo de carreira. Ricardo embarca nesta segunda-feira (9) com destino à capital paranaense.

“O governador me informou, inclusive, que estará viajando em um voo de carreira, em que pese naturalmente, como governador do Estado, ele ter o direito e a legitimidade de [usar aeronave institucional], no cumprimento de sua agenda diária, institucional, e essa é uma visita também institucional: um governador visitando um ex-chefe de Estado que está, por força das circunstâncias, preso”, disse Luís Tôrres, secretário de Comunicação Institucional da Paraíba.

A visita deve acontecer nesta terça-feira (10) e contará com a presença de outros governadores do Nordeste. Segundo o secretário, a sugestão da visita foi feita por Ricardo em um grupo de whatsapp que reúne os governadores da região e foi prontamente acatada pelos gestores.

“Fará [a visita] com base na convicção que teve, que tem ao longo desse processo todo que há várias inconsistências neste processo que levou o ex-presidente Lula até onde ele está hoje”, sintetizou Tôrres.

Fonte: Polemica Paraíba

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão