Menu

Confusão: Três vereadores da Câmara Municipal de Triunfo tem mandatos cassados. Entenda

Em sessão ordinária tumultuada e com a presença da Policia Militar, a Câmara Municipal de Triunfo, sertão paraibano, extinguiu na noite desta sexta-feira (24), os mandatos dos vereadores Marcos Antônio (PTB), Batista Macena (PSB) e Manoelzinho (PTB) por ultrapassar o número máximo permitido de faltas em sessões ordinárias no Poder Legislativo.

O artigo 91 do Regimento Interno define que o cargo de vereador é extinto se o parlamentar “deixar de comparecer, em cada sessão legislativa anual, a terça parte das sessões ordinárias da Câmara Municipal, salvo por motivo de doença comprovada, licença ou missão autorizada pela edilidade”.

Segundo a Câmara, foram realizadas 33 sessões ordinárias em 2017, sendo que Batista Macena faltou 17 oportunidades, Manoelzinho 14 vezes e Marcos Antônio 12.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Faguinho Lisboa (PSB), os suplentes Fernando Claudino (PTB), Josa do Cajuí (PR) e Rafael Batista (PTB) serão comunicados sobre a decisão para que os mesmos se apresentem para tomar posse.

Fonte: Resenha Politika

Deixe seu comentário