Menu

ESCLARECIMENTO: Morte de Jovem Uiraunense após parto; H R C de Cajazeiras envia nota explicando o caso. Leia

ESTADO DA PARAÍBA

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 

NOTA

Na manhã deste domingo (25), deu entrada na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, a paciente Francisca Arislane Ferreira, 19 anos de idade, natural da cidade de Uiraúna – PB. A paciente chegou à maternidade apresentando dores relacionadas ao trabalho de parto, de início, a paciente foi recebida pela equipe médica e de enfermagem de plantão, e assim iniciados os procedimentos que antecedem o parto. A paciente não relatou nenhuma doença de base e cumpriu o acompanhamento de pré-natal de forma satisfatória.

 

Durante o partejar, foi necessária a intervenção cirúrgica/parto cesariano. A equipe médica realizou o procedimento cirúrgico e, logo em seguida, a paciente foi liberada para o leito da maternidade, amamentou e tudo transcorreu dentro da normalidade. Em dado momento, na manhã desta segunda feira (26) a paciente se sentiu mal, vindo a desmaiar, sendo prontamente socorrida pela equipe plantonista.

 

Constatando-se uma parada respiratória e pressão arterial inaudível, de imediato a paciente foi levada para a UTI, onde o médico da maternidade juntamente com o médico intensivista, iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, a paciente foi intubada e realizado a administração de drogas vasoativas e, durante os procedimentos, a paciente sofreu cinco (05) paradas cardiorrespiratória, infelizmente não resistiu. A causa morte da paciente foi diagnosticada como embolia pulmonar.

 

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, juntamente com toda a equipe, é solidária com os familiares e amigos da jovem Francisca Arislane Ferreira.

 

A assessoria se coloca a disposição para demais esclarecimentos.

 

Cajazeiras, 26 de fevereiro de 2018.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão