Menu

Confirmado: Governador Ricardo Coutinho inaugura Teatro ICA de Cajazeiras no próximo dia 08 de Março. Leia

A reconstrução do teatro Íracles Pires, será inaugurada no dia 8 de Março na cidade de Cajazeiras pelo governador Ricardo Coutinho. O evento terá uma grande programação que incluirá artistas da cidade e de todo Estado.

A informação foi recebida pela classe cultural da cidade de forma positiva já que esperam pela obra a quase 5 anos.

A confirmação foi dada pelo vereador socialista Rivelino Martins ontem no programa Rádio Vivo da Alto Piranhas (16). Os investimentos foram mais de 5 milhões de reais.

FATOS:

O ano de 1985 ficou marcado na história artístico-cultural de Cajazeiras. No dia 26 de janeiro daquele ano, o então governador Wilson Leite Braga entregava a Cajazeiras o Teatro Íracles Pires, atendendo, assim, a um justo pleito do movimento cultural local. Era, portanto, a realização de um antigo sonho dos teatrólogos cajazeirenses e de toda a classe artística da terra do Padre Rolim.

A homenagem na denominação da referida Casa de Espetáculos não poderia ser mais justa: Íracles Brocos Pires (Ica), uma mulher que sempre teve a cara da arte e o sentimento de amor a Cajazeiras. Foi, durante a década de 70, a principal referência do movimento cultural de Cajazeiras.

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão