Menu

Aesa tem previsão de chuvas fortes no Litoral, Agreste, Brejo e Sertão

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Carmem Becker e Ednaldo Araújo do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet – Recife, informaram ontem que para este final de semana estão previstas chuvas isoladas, podendo ser acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, de até 50 mm por dia, principalmente na faixa litorânea.

As previsões também são de chuvas fortes até domingo no Agreste, Brejo e Sertão. Mesmo com as previsões de fortes chuvas no Estado, o presidente da Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, informou ontem que a situação dos mananciais da Paraíba ainda é precária. “A situação dos nossos açudes é de 10% da capacidade armazenada, mas estamos confiantes porque estamos vivendo o início do inverno no Sertão e Cariri, com previsões de excelentes chuvas. Nossa expectativa é que chova bastante até o início de maio, para melhorar o nível dos mananciais da Paraíba”.

 

Defesa Civil

A Defesa Civil está em alerta monitorando diversas áreas do Estado com o auxílio de imagens via satélite. As orientações para a população é que as pessoas evitem sair de casa durante chuvas fortes e não ficarem expostas, ou embaixo de árvores diante de registro de raios.

 

Na capital, tomando como base as informações de fortes chuvas para este final de semana, o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, informou que juntamente com a Emlur continua realizando um trabalho de limpeza nas áreas ribeirinhas. Ele disse também que vem desenvolvendo um trabalho de alerta às famílias que residem nas 27 áreas de risco existentes na capital.

Fonte: AESA

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão