Menu

Confira “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta- feira (09)

Destravou

Depois de mais de uma dezena de idas e vindas para Brasília e também ao Ministério Público Federal, Dra Paula Meireles, secretaria de saúde de Cajazeiras, conseguiu “destravar” todas as obras que estavam paradas, objeto da famosa “Operação Andaime”. Em fase já de conclusão poderão ser inauguradas em breve. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

 

De olho

Dra. Paula Meireles bateu às portas do Tribunal de Contas do Estado para aprender quais os caminhos para ter sob o teto de sua secretaria todos os recursos da área da saúde, bem como todos os pagamentos e montou sua própria equipe. Pagamentos a partir de então só com seu conhecimento e com sua caneta. Agora só tem uma “torneira” por onde saem os recursos, sem apadrinhamento.

 

Falhou

A assessoria do prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, teria falhado mais uma vez ao encaminhar uma mensagem para a Câmara Municipal que reduziria o percentual de aumento dos professores municipais? Como se esperava, a categoria mais organizada do município, foi à luta e tudo indica que vai ganhar a “queda de braço”. O executivo solicitou a devolução do projeto para nova análise. Te cuida Zé que o buraco tá do teu lado!

 

Altos salários?

A categoria mais bem remunerada da prefeitura de Cajazeiras é a de professores, principalmente os que se qualificaram com títulos de mestres e doutores, que ultrapassam a remuneração dos secretários e de algumas categorias de professores das universidades federais. Enquanto professores do estado se aposentam com salários em torno de dois mil reais, os do município de cajazeiras podem atingir até mais de seis mil reais.

 

“Eu sou burro mesmo”

O vereador Jucinério Félix, na sessão que tratou sobre os percentuais de aumento para os professores de Cajazeiras, ocupou a tribunal e na fala fez uma tentativa de explicar os números e não conseguindo acabou dizendo de nunca ter aprendido matemática e foi vaiado depois de tentar colocar a culpa nos professores, mas se rendeu: “nunca aprendi matemática é porque eu sou burro mesmo”, mas pelo menos deve ter aprendido a contar a “mufufa” que recebe da Câmara todos os meses.

 

Amuado 

O deputado estadual Jeová Campos chegou um “pouquinho depois”, na Escola Técnica Estadual, onde o governador Ricardo Coutinho ia presidir a solenidade do orçamento Democrático de 2018, mas este atraso foi o suficiente para o “grupo de Carlos Antonio” tomar de conta do terreiro e durante a assinatura das ordens de serviços para as construções do IML e DETRAN foi chamado mais de uma vez para testemunhar com sua assinatura e com a cara de poucos amigos, se recusou. “Quem vai ao vento perde o assento”

 

Sem convite

Indagado porque não compareceu ao ato de assinatura das ordens de serviços para a construção do IML e do DETRAN, o prefeito Zé Aldemir foi muito claro: “se o cerimonial do governo tivesse me convidado, com certeza eu teria participado”.  Vale lembrar que Zé não faz parte do “clube dos penetras de Cajazeiras”, famoso por seus sócios irem a todas as festas sem convites.

 

Militância forte

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) tem uma forte militância na cidade de Cajazeiras. Na última sexta-feira fez uma reunião na Câmara Municipal com o objetivo de traçar e ordenar os caminhos e front de lutas visando as eleições deste ano. Quem é coxo parte cedo. Jeová, também candidato e do PSB não estaria gostando nadica de nada desta “infiltração”.

 

Posição estranha

A secretaria de educação de Cajazeiras, durante reunião na Câmara Municipal de Cajazeiras, que discutia o percentual do aumento dos professores teria se posicionado contra a mensagem oriunda do Poder Executivo. Muitos pensaram que ela havia pedido demissão do cargo. No tempo de João Agripino teria sido exonerada pelo telefone.

 

Contagem regressiva

No último dia 07 começou a contagem regressiva dos 60 dias para o governador, prefeitos e secretários se afastarem das suas funções se quiserem ser candidatos a cargos eletivos. E na Paraíba três nomes são destaques: Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues. Por enquanto só especulação em torno de um caldeirão em alto estado de ebulição.

 

Antes do carnaval

O Tribunal de Contas do Estado recomendou a todos os municípios da Paraíba que carnaval patrocinado com dinheiro do povo só se a prefeitura estiver em dia com o funcionalismo público. O prefeito de Cajazeiras está fazendo das tripas coração para fechar a folha até hoje sexta-feira, dia 09.

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão