Menu

FAISQUEIRA: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira-26

Língua ferina

 

Contumaz opositor do prefeito de São José de Piranhas anda falando pelas esquinas da cidade que o prefeito, empresário Chico Mendes, só vem pagando dentro do mês trabalhado os funcionários, porque o interesse dele seria o de receber o próprio salário que é maior da Paraíba. Não tem quem escape da língua do povo.

 

Viajaram pra onde?

Os edis de Cachoeira dos Índios teriam gasto R$8.920,00 só em diárias, de janeiro a novembro de 2017, que tem 10.191 habitantes e nove vereadores, enquanto na cidade de Sousa, com população de 69.854 e 15 vereadores, só gastou R$8.615,95. Nestes grotões nem a Lava Jato dá jeito.

 

Duas noticias

Representantes do Ministério da Integração estiveram reunidos com membros do ministério público e de outros segmentos da sociedade paraibana para tratar sobre a transposição das águas do São Francisco e informaram que as obras estavam lentas e que não tinham perspectiva das suas conclusões.

 

Duas noticias

Neste dia 24, o Ministro da Integração anunciou que as obras estavam em andamento e que em fevereiro ia ser ampliado em 20% o número de trabalhadores, que passaria de 1.790 para 2.148 e as etapas 2N e 3N estão praticamente finalizadas e todo o Eixo Norte está com 94% de avanço físico. Entre uma noticia e outra vamos acreditar em qual?

 

Cajazeiras perde

Com a extinção da 42ª Zona Eleitoral, cujos eleitores passaram para a 68ª Zona, a cidade não só perde do ponto de vista administrativo e funcional, mas essencialmente do ponto vista histórico, ao ser apagada da História a primeira a ser criada na cidade e uma das mais antigas do estado. Por que não foi a 68ª? Lamentável.

 

Um fio de esperança

Muitos brasileiros ainda acreditam na possibilidade de Lula, depois de condenado a 12 e um mês, possa ser candidato a presidente da República. Este nordestino que teve a ousadia de distribuir um pouco da riqueza desta nação com os miseráveis e matando um pouco de sua fome não terá mais chance, por enquanto, diante da elite e dos poderosos capitalistas. Eles têm raiva de pobres.

 

Boiando

O ex-deputado Wilson Santiago e Wilson Filho, atual deputado federal não sabe que rumo tomar nas eleições de 2018. Estão iguais a duas cortiças boiando nas águas mansas do Açude da Capivara, aguardando chegar um vento que lhes levem a um cais seguro.

 

Sem previsão

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir Meireles, tem na sua mesa, não um abacaxi para descascar, mas centenas, cada um mais complicado que o outro: são os funcionários comissionados que foram demitidos no último mês do ano. Como tirar as cascas e saboreá-los sem ferir ninguém tem que possuir uma faca extremamente afiada, além de um jogo de cintura digno de um grande bailarino.

 

Teria faltado uma palavra

Recursos que aportavam nos cofres da prefeitura desde o ano de 2002 para beneficiar servidores da área de saúde da prefeitura de Cajazeiras, e que somente 15 anos depois passou a ser pago, o comunicado que foi feito não deu a dimensão que o fato merecia. Teria faltado uma palavra mágica para projetar Dra. Paula, secretária de saúde.

 

Sem dúvida

O senador José Maranhão afirmou, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, na tarde de ontem, no programa Rádio vivo, que não tem a menor dúvida que ele não seja candidato. Sou candidato: afirmou com todas as letras.

 

Fugiu pela tangente

Nesta mesma entrevista, o senador Maranhão ao ser indagado sobre a condenação de Lula, fugiu pela tangente: “não quero entrar em detalhes sobre este assunto”. Macaco velho não mete a mão em cumbuca.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão