Menu

Secretário do Ministério da Integração admite atraso no Eixo Norte. Vídeo

Em reunião convocada pelo Ministério Público da Paraíba nesta quinta-feira (18) o secretário do Ministério da Integração, Antônio Pádua, admitiu um possível atraso nas obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o que pode causar colapso no abastecimento de cidades do Sertão da Paraíba, que dependem da conclusão.

O ministro Hélder Barbalho se reúne ainda na tarde de hoje com o presidente da empresa líder do consórcio para debater o problema. Conforme o secretário, o atraso é provocado pela empresa que conduz a obra.

“Ela não tem tido o ritmo das obras que nós gostaríamos. O faturamento dela mensal das medições está aquém do planejado e nós estamos muito preocupados com isso”, revelou.

O secretário prometeu punições à empresa por atrasos em marcos previstos em cláusulas contratuais. “Acompanhamos rigorosamente, ainda está dentro do prazo mas pela nossa avaliação ela deve sofrer algum atraso”, revelou.

Por sua vez, o  secretário de Estado dos Recursos Hídricos, João Azevêdo, demonstrou preocupação diante de um possível atraso, já que a conclusão do eixo norte é fundamental para o estado.

“Eu espero que o Ministério tome as providências para que as obras sejam retomadas e o cronograma seja cumprido, que é 30 de maio”, explicou, ressaltando que se não houver recarga com as chuvas, um colapso já é esperado.

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Fransciso Seráphico, defendeu uma fiscalização permanente e integrada não só para punir, mas pra prevenir. A intenção é intensificar fiscalização para coibir desvios e despejo de esgotos.

Veja a entrevista do secretário do Ministério da Integração:

CLICKCZ com Maispb

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão