Menu

ALÍVIO: Secretária Executiva da Saúde do Estado tranquiliza pacientes de hemodiálise em Cajazeiras que serviço não será paralisado;Maura Sobreira confirma reunião hoje(18) com diretor da empresa.LEIA

A população de 15 municípios que compõem a microrregião de Cajazeiras, conta com o serviço de hemodiálise implantado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Que atende a 72 pacientes, que antes precisavam percorrer vários quilômetros para se submeter ao tratamento antes disponível apenas na cidade de Sousa.

Pois bem, na última terça-feira(16) surgiu uma denuncia de um paciente que faz hemodiálise através das redes sociaisde que o serviço estava sendo reduzido para os pacientes e até com possibilidade de cancelamento do serviço da empresa, que alega falta de pagamento por parte do estado e em virtude disso o serviço seria interrompido na cidade.

A reportagemn do programa Rádio Vivo desta quarta- feira(17) entrou em contato telefônico com a Secretária Executiva da Saúde do Estado, Maura Sobreira, que repassou a informação que os serviços não serão paralisados e o atendimento será normalizado.

Dra. Maura Sobreira confirmou que o pagamento a empresa está atrasado, mas que tudo está sendo resolvido com o proprietário da empresa que está prestando o serviço desde o segundo mandato do governador. ” Quero tranquilizar os pacientes de Cajazeiras e região que os atendimentos continuará do mesmo jeito”. Disse maura.

Hoje haverá uma reunião entre o dono da empresa de hemodiálise e a Secretaria da Saúde do Estado para normalizar a situação.

Maura ressalta também o investimento na equipe que atua no Centro de Hemodiálise. “Lá temos uma equipe multifuncional, formada por médicos, técnicos, enfermeiros, psicólogos, atendentes, dentre outros da mais alta competência, que receberam capacitação e garantem um atendimento de altíssima qualidade aos pacientes”, disse, citando as cidades atendidas pelo HRC, que são: Bernardinho Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, Santarém, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão