Menu

Reitor da UFCG Vicemário Simões visita as instalações da unidade hospitalar do HUJB em Cajazeiras

Com o objetivo de acompanhar as últimas mudanças no processo de estruturação do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande, o reitor da UFCG visitou as instalações da unidade hospitalar na tarde desta quarta-feira, dia 10. Vicemário Simões se encontrou com a superintendente do HUJB, Mônica Paulino, e a gerente de Atenção à Saúde, Edineide Nunes, e tratou de assuntos como articulação com a Ebserh e a construção do novo HU de Cajazeiras.

Na agenda do reitor também esteve uma passagem pelo Centro de Formação de Professores (CFP), campus da UFCG em Cajazeiras. Como parte da programação para o início de 2018, Simões deve visitar todos os campi da Universidade, além dos dois hospitais universitários pertencentes à UFCG.

De acordo com a superintendente do HUJB, Mônica Paulino, na pauta do encontro estiveram pontos como o orçamento de 2018 para pagamentos dos funcionários terceirizados, e a articulação com a Ebserh para novas convocações dos empregados públicos aprovados no concurso.

“O reitor pode acompanhar as últimas melhorias ocorridas na estrutura do hospital e conheceu o AGHU, um aplicativo de gestão que estamos utilizando desde setembro do ano passado”, citou Mônica, acrescentando ainda que entre as pautas do encontro esteve o projeto para a construção do novo hospital universitário de 200 leitos.

O HUJB atende, atualmente, a uma população de mais de 177 mil habitantes de 15 cidades paraibanas. Os municípios contemplados são Cajazeiras, São José de Piranhas, Cachoeira dos Índios, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Poço José de Moura, Poço Dantas, Joca Claudino, Triunfo, Carrapateira, Bom Jesus e Santa Helena.

Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão