Menu

Secretária Executiva de Meio Ambiente de Cajazeiras fará fiscalização a abuso praticado por proprietários de carros de som no centro comercial da cidade. OUÇA!

Está cada vez pior o barulho e a poluição sonora praticada por proprietários de carros de som que estão circulando no centro comercial de Cajazeiras, principalmente quando da realização da Feira Livre do sábado. Vários populares procuraram o departamento de Jornalismo da Alto Piranhas e Portal ClickCZ para denunciar esse abuso que está sendo praticado por proprietários de circulação no centro da cidade com propaganda de empresas comerciais.

Foto : Secretario Zé Maria

Em entrevista na tarde desta Quarta-feira (06) ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, o secretario Zé Maria, que é o responsável pela Secretária Executiva de Meio Ambiente disse que todas as medidas serão tomadas para coibir esse abuso praticado no centro comercial de Cajazeiras.

Zé Maria, afirmou que estará juntamente com sua equipe da secretaria acompanhando e fiscalizando e já advertindo os proprietários desses carros neste sábado, onde acontece a tradicional feira livre da cidade e caso observe algum proprietário de carro de som praticando irregularidade no volume do som e excessos cometidos na cidade.

OUÇA!

ENTENDA

A Resolução 204 do CONTRAN, em 2006, estabeleceu que o nível de pressão sonora para veículos presentes nas vias não pode ser superior a 80 decibéis – dB(A) medido a 7 metros de distância do veículo. A medição da pressão sonora será feita utilizando um decibelímetro, que atenda os requisitos apontados pelo INMETRO e pelo DENATRAN.

Além de fixar o volume, a Resolução, naturalmente, impõe limites para as empresas que instalam esse tipo de aparelho em veículos automotores.  Assim, esses prestadores de serviço também devem observar os limites estabelecidos pela legislação.

A lei não se aplica às buzinas, alarmes, sinalizadores, motores e demais equipamentos obrigatórios do veículo. Também não é válida para  veículos prestadores de serviços com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, além de carros de competição ou entretenimento público.

CLICKCZ

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão