Menu

FAISQUEIRA: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira(17)

Uma crise que tem nome

Aliados do prefeito José Mangueira têm espalhado aos quatro ventos que o grande culpado da crise que passa atualmente o município de Triunfo, teria um único culpado: o ex-prefeito Damisio Mangueira, que teria deixado um “rombo” que não tem cidadão que tape.

 

Estoque zerado

Damisio que teria direito a concorrer à reeleição, só não o fez, segundo seus “inimigos políticos”, porque o seu “estoque de mentiras e de promessas não cumpridas” estaria totalmente esgotado e ainda porque sabia que o município estaria ingovernável. Hoje, quem está carregando a pesada cruz é Zé Mangueira.

 

E haja dedo

A Dra. Paula, secretaria de saúde, em declaração na Câmara Municipal de Cajazeiras, teria afirmado que vai realizar uma campanha de prevenção do Câncer de próstata, em todo homem com idade acima de 50 anos. Ainda bem que cada “dedada” vem azeitada com vaselina. Viva o dedo “sagrado” do médico.

 

Descascando feridas

Dra. Paula, nesta mesma sessão, ao se defender de uma denúncia de um aluguel de um imóvel que não estaria ainda sendo utilizado, ao justificar solicitou dos vereadores das oposições, que fizeram a denuncia, que fossem atrás das obras paradas da “Operação Andaime” e interditadas pela Polícia Federal. Essa “Operação” ainda vai arrancar/intoxicar o fígado de muita gente.

 

Dupla surra

Enquanto Dra. Paula, falava em Operação Andaime, na Câmara Municipal, o prefeito Zé Aldemir relembrava, em entrevista na Rádio alto Piranhas, que havia encontrado, no primeiro dia de governo uma administração completamente destroçada. Enquanto as oposições permanecerem em silêncio, fico o dito como verdade.

 

Lira para o senado

O prefeito Zé Aldemir, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, declarou com todos os “erres e esses” que independente de qualquer coligação, vai assumir a coordenação da campanha de Raimundo Lira para o senado. Raimundo tem aberto as portas dos ministérios para Zé, e Cajazeiras não pode perder de ter um filho no congresso nacional. Vale lembrar que Lira não passou nem na calçada da “Lava Jato”

 

Imprevisível

Como será a campanha, em 2018, para os candidatos que concorrem a reeleição e estão na famosa lista “dos que votaram contra o povo”? Muitos deles já são “cobertos de vaias” por onde andam, imagine-se durante o embate? Tem outra questão: qual vai ser o resultado da “voz rouca das urnas?”.   E vêm mais reformas por aí.

 

Ainda não se acostumou

O prefeito Zé Aldemir, embora tenha uma longa vida pública, nunca se acostumou às críticas que seus adversários o fazem. Quem faz criticas a ele ou ao seu governo, ele desce impiedosamente o “cacete”, a exemplo do que fez com o vereador Cléber Lima. Vai se estressar muito até o final da sua gestão. Quem apanha nunca esquece.

 

Nas entrelinhas

A Secretaria de saúde de Cajazeiras, Paula Meireles e a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque andaram, via redes sociais, postando mensagens, que de forma indireta trocaram “tapas de luvas”. O que escreveu Paula:  “Denise, a bolsa família tirou 35 milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha de pobreza. O que empobrece uma Nação, um estado, uma Cidade é a corrupção”

 

Nas entrelinhas

Veio o contraponto de Denise: “concordo com a Senhora, por isso  devemos olhar bem em quem vamos apoiar em 2018. E também de quem vamos receber apoio. No mais a senhora ratifica o que eu disse: mais famílias em nossa cidade abaixo da linha de pobreza. Não questionei o grande alcance do programa”. Coisa de gente educada, mas para um bom entendedor duas palavras bastam.

 

Com humor

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, andou também utilizando uma rede social para fazer criticas a administração do prefeito Zé Aldemir, postando uns cavalos comendo grama em frente a estação rodoviária, com este comentário: “nova equipe de podação e corte de gramas dos espaços físicos, ruas e praças de Cajazeiras. O “jeitu sertu” de administrar. Ô carrazeira boa. Da série fiscalizando com humor.

CLICKCZ

 

 

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão