Menu

FAISQUEIRA: Confira”COLUNA FAISQUEIRA” do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta- feira(27)

Sobrando

 

Por falta de nome os cajazeirenses não deixarão de votar para deputado federal nas eleições de 2018: Antonio Gobira, Denise Albuquerque e Antonio Vituriano de Abreu. Nomes para todos os gostos e sabores, sem esquecer os pára-quedistas.

 

Fuminc religioso

 

Alguns artistas cajazeirenses, principalmente os que foram extirpados, estão estranhando a quantidade de igrejas que foram contempladas com os recursos do fundo de cultura do município. Explica-se: as igrejas colocaram seus fiéis para rezarem, enquanto isto, nunca ninguém viu um artista orando por aí.

 

Fechou o tempo

 

A secretaria de saúde de Cajazeiras e esposa do prefeito Zé Aldemir, médica Paula Meireles, teria comprado uma passagem para o Rio de Janeiro só de ida e só compraria a de volta, quando o prefeito Zé Aldemir resolvesse atender a sua sugestão para debelar a crise financeira do município em função da queda do FPM.

 

Cabeças rolarão?

 

Teria também sugerido Dra. Paula que um determinado secretário fosse sumariamente demitido, mas não teriam sido explicitadas as causas desta “faca nos peitos de Zé” para afastá-lo. Zé reluta, mas tudo leva a crer que não tem alternativa. Alguns amigos mais próximos estariam dando sobradas razões a Paula. Zé tá num beco sem saída.

 

Rastilho de pólvora

 

Esta noticia circulou pelas esquinas e mesas de bares como um rastilho de pólvora, com algumas observações e dentre elas, que Dra Paula é dos “cavalcanti” de São José de Piranhas e não tem medo de cobra ou lobisomem  e muito menos de rastro de onça. Te cuida Zé!

 

Calos nos joelhos

 

Desde que se divulgou a possibilidade de haver demissões ou reduções dos valores dos salários dos comissionados, que tem “nego” correndo para as igrejas de Cajazeiras, e de joelhos, implorando aos céus que não haja redução no seu contracheque. Os que têm os carros financiados são os mais aflitos. Só São José na causa.

 

Língua enrolada

 

O secretário das finanças de Cajazeiras, Jesus Maurera, que ainda tem um sotaque de estrangeiro, com a queda de entrada de recursos nos cofres do município, estaria ficando tão nervoso, que a língua estaria ficando tão enrolada que poucos entendiam o que falava. Só Jesus na causa para melhorar os índices do FPM.

 

 

Tranqüila

 

A vereadora Léa Silva, passada esta “tempestade em Brasília” vai cuidar de pavimentar o nome do seu candidato a deputado federal em Cajazeiras: o democrata Efraim Filho, que estaria em alta com o presidente da Câmara Rodrigo Maia, além de ser líder da bancada, mas com que ficará seu coração, sendo Denise candidata?

 

Jeová

 

O deputado estadual Jeová Campos mais uma vez, aos olhos da imprensa, foi louvado como um dos mais atuantes do parlamento estadual. O que estaria faltando para que suas ações calassem com mais profundidade no coração do povo?

 

Avaliação

 

Por mais ações e visibilidade que nestes últimos dez meses tenha realizado o vereador Marcos Barros, com relação a câmara municipal de Cajazeiras, o povão ainda vê os que habitam a Casa de Otacílio Jurema com muita desconfiança e que nela tudo se “organiza” em favor dos mesmos, da família e dos apadrinhados políticos. Esta visão sobre os políticos vai de Cajazeiras a Brasília.

 

Quebradeira

 

Bochichos e boatos têm circulado pelas esquinas da cidade que o número de empresários que tem “quebrado” em Cajazeiras é muito maior do que se imagina e com o agravamento da crise, alguns ainda abrem as portas só pra manter a aparência. Eita lasqueira! Valei-nos São Espedito.

 

 

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão