Menu

Prefeito José Aldemir realizar reunião com secretários e anuncia corte de 30% em várias áreas, mas garante permanência de contratados e comissionados

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), expôs a atual situação financeira mostrando a necessidade de cortar gastos. O gestor pediu o apoio de todos os auxiliares neste momento difícil.

Aldemir anunciou que haverá cortes de (30%) equivalente ao consumo de combustíveis, locação de veículos e nas gratificações, inclusive, o próprio carro do prefeito e do vice-prefeito, serão devolvidos para a empresa responsável pela locação de automóveis à Prefeitura.

Outras medidas contidas no decreto que deverão ser cumpridas:

Suspensão de horas extras, exceto as demandas que justifiquem real necessidade, limitação de diárias a não ser – as que sejam necessárias. Também ficarão suspensas as nomeações de servidores efetivos e contratados, ou comissionados, a concessão de licenças, para tratar de interesses particulares, quando acarretar substituição com dobra de carga horária, participação de servidores públicos em treinamentos e cursos.

O decreto também determina a redução de despesas com a frota de automóveis, ônibus, máquinas e equipamentos. Redução de festas, eventos culturais, esportivos e de caráter recreativo.

Revisão das licenças concedidas e readaptações, que impliquem em dobra de carga horária, ocasionando, o aumento de despesas com a folha de pagamento.

Secom-CZ

Deixe seu comentário