Menu

Câmara Municipal de Cajazeiras incentiva Campanha Outubro Rosa e luta contra o câncer de mama

Para incentivar a prevenção do câncer de mama nas mulheres Cajazeirenses, a Câmara Municipal de Cajazeiras aderiu a Campanha “Outubro Rosa”. O movimento incentiva e conscientiza as mulheres sobre a importância da mamografia em busca de reduzir os casos da doença ou detectar as situações precocemente, aumentando as chances de cura.

De propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e sob o comando do presidente Marcos Barros (PSB), a sessão reuniu profissionais de saúde, gestores públicos e mulheres que conseguiram superar o câncer de mama.

Participaram da sessão a secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras, Laurecy Penaforte; o médico Osvaldo Martins, representando a Secretaria de Saúde e a Faculdade Santa Maria; Maria Gorete, representando o Grupo Amigos do Peito (GAP); Mércia Rejane, coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer (GAPC); o médico e professor Inácio Andrade; Elinete Lourenço, presidente do SINFUMC; a técnica em enfermagem Kelly Félix, que superou o câncer de mama; a coordenadora de Imagem da Policlínica, Ana Karla; a secretária de Desenvolvimento Econômico Dayanne Valêncio; a assistente social Juliana Pereira representando a Secretaria de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras; a coordenadora da UPA, Carla Nogueira e a médica mastologista, ginecologista e professora Maria Stefânia Nóbrega, que palestrou mostrando dados relacionados ao câncer de mama no Brasil, na Paraíba e em Cajazeiras e tirou dúvidas do público sobre a doença.

O presidente do Legislativo de Cajazeiras, Marcos Barros(PSB), destaca que a participação da Câmara Municipal é fundamental na soma dos esforços nesse movimento de conscientização. “Não poderíamos ficar de fora. Essa é uma luta deve ser encabeçada por todos”, comentou Marcos, acrescentando que durante todo o mês haverão debates importantes sobre o tema no plenário da Casa.

A sessão teve ainda a apresentação do Ballet Irmã Fernanda, sob a coordenação da professora Bernadet Martins.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão