Menu

Governador Ricardo Coutinho lança amanhã em Cajazeiras projeto que vai impulsionar o Polo de Confecção do sertão

Novo regime fiscal com a redução da alíquota de ICMS, recursos do Empreender para fomentar o setor produtivo, cursos profissionalizantes para formação de mão de obra especializada na escola Técnica de Cajazeiras e ainda a disposição de terrenos para implantação de novas fábricas têxteis. Esse conjunto de ações faz parte do projeto de estímulo e expansão do polo de confecção do alto sertão paraibano que deve ser lançado, essa semana, em Cajazeiras, pelo governador Ricardo Coutinho.

Segundo o deputado estadual Jeová Campos (PSB) é grande a expectativa no sertão para o lançamento oficial do projeto. “É com muita satisfação e um prazer imenso saber que o governador vai lançar o projeto que vai impulsionar a fabricação de confecção no interior da Paraíba, inclusive com quatro ações integradas”, afirma o parlamentar.

Ainda de acordo com Jeová, as quatro ações integradas consistem em: a CINEP, que estará colocando à disposição terrenos para empresas do setor, a redução do ICMS para 1% que já está em vigor, a formação profissional na Escola Técnica de Cajazeiras, além da disponibilidade de créditos do Empreender. O montante que estará disponível de crédito será anunciado pelo governador.

Na semana passada, o deputado Jeová Campos, que desde seu primeiro mandato defende o projeto do polo de confecção do sertão paraibano, se reuniu com o secretário da receita estadual, Leonilson Lins, com Américo Falcone, da Secretaria de Educação do Estado e com Tatiana Domiciano, da CINEP, e Fabrício Feitosa, do Empreender para definir detalhes da solenidade que contará com a participação do governador. “Estamos apenas aguardando o cerimonial do governo definir a agenda de Ricardo para esse lançamento”, disse Jeová, complementando que isso deve ocorrer ainda essa semana.

Esse projeto, segundo Jeová, vai estimular o setor produtivo de confecção a abrir mais postos de trabalho e gerar renda numa região muito necessitada do estado e que tem uma vocação natural para a confecção. “Estou muito feliz de ver que o sonho está virando realidade e que, em breve, poderemos mudar essa realidade para muito melhor”, diz o parlamentar que, a pedido do governador Ricardo Coutinho e junto com assessores do governo, já fez o levantamento dos dados das fábricas que funcionam em Cajazeiras. “Já temos o mapa da realidade local e, portanto, com o lançamento do projeto já poderemos colocar e, prática as ações!”, comemora Jeová.

Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão