Menu

Deputado Jeová Campos cobra engajamento da bancada federal na construção do ramal do Vale do Piancó

O deputado Jeová Campos (PSB) cobrou nesta quinta-feira (31) empenho da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional na cobrança para execução do ramal do Vale do Piancó nas obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. “É uma obra de apenas 30 km, mas não tem projeto e nem previsão orçamentária”, destacou o socialista ao comparar com o  ramal do Apodi no Rio Grande do Norte.

O ramal do Vale do Piancó, de acordo com Jeová, é a garantia de abastecimento de 40 municípios paraibanos que estão sofrendo os efeitos da crise hídrica há cinco anos.

Segundo o deputado, o ramal de Apodi vai captar água em Cajazeiras para levar para a região de Pau dos Ferros e a região de Mossoró. “É uma obra de 200 km e de um custo superior a R$ 2 bi, mas já está com o orçamento de R$ 400 milhões para o próximo ano”.

Jeová lembrou que participou na semana passada de audiência pública em Brasília, com a presença do Ministro da Integração, Helder Barbalho, sobre obras hídricas, e lamentou a ausência da bancada federal paraibana. “Apenas o deputado Rômulo Gouveia (PSD) se fez presente ao encontro”, registrou.

No mesmo encontro, acrescentou Jeová Campos, a bancada federal do Rio Grande do Norte esteve toda mobilizada. “Isso faz a diferença”, diz o deputado e acrescenta: Será que é possível os deputados federais saírem dos gabinetes e entender que o Vale do Piancó está sem água?”

Jeová Campos anunciou que nos dias 21 e 22 de setembro, será realizada a Caravana das Águas do Vale do Piancó, que vai começar em Mauriti no Ceará e terminar com um ato político na cidade de Coremas. “Vamos nos mobilizar. Essa obra precisa ser realizada”, finalizou Jeová.

Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão