Menu

Representantes do Empreender e deputado Jeová Campos visitam fábricas de confecção de Cajazeiras para levantar demandas do setor

Depois de assinar o decreto que redefiniu o regime fiscal do setor produtivo de confecção no sertão paraibano, com a redução da alíquota de ICMS para 2%, o governo do estado estuda agora como ajudar os micro empresários de Cajazeiras e região através do Empreender. Nesta sexta-feira (18), representantes do Programa acompanhados do deputado Jeová Campos visitaram as fábricas de confecção de Cajazeiras para levantar in loco as necessidades e as prioridades do setor para expansão da atividade da confecção na região.
“Essa política do governo Ricardo Coutinho que baixou o imposto e agora busca levantar dados para ver de que forma pode fomentar a economia local, através de novos investimentos, via Empreender, para fortalecer e desenvolver este arranjo produtivo, é o que diferencia a Paraíba. Essa forma de governar é digna de elogios, pois incentiva à produção, a geração de emprego e renda, estimulando o desenvolvimento sustentável”, destaca Jeová.
Segundo o parlamentar, outra iniciativa que tem o respaldo do governo e que irá contribuir para fortalecer o setor têxtil do sertão paraibano será a estruturação da escola Técnica de Cajazeiras, com a oferta de cursos de formação profissional específicos para qualificação de pessoas para trabalhar no ramo da confecção. “Esse pleito já foi encaminhado para a Secretaria de Educação que está elaborando o planejamento necessário para efetivação destes cursos”, reitera Jeová.
O fortalecimento da atividade têxtil em Cajazeiras e região é um pleito defendido pelo deputado Jeová desde seu primeiro mandato na ALPB. “Esse novo regime fiscal, seguido do apoio do Empreender e depois à formação local de mão de obra qualificada são ações correlatas que vão estimular o setor produtivo de confecção a abrir muitos postos de trabalho e gerar renda numa região muito necessitada e que tem uma vocação natural para a confecção. Estou muito feliz de ver que o sonho está virando realidade e que, em futuro próximo, poderemos mudar essa realidade para muito melhor”, afirma o parlamentar que estava acompanhado nas visitas pelo coordenador do Empreender Paraíba, Fabrício Feitosa, além de Áurea e Renata, que também integram a equipe do Programa.
Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão