Menu

ALPB promove audiência pública com assentados do sertão para debater uso das águas da Transposição

No próximo domingo (20), a partir das 9h, na comunidade de Caiçara, vizinho a Boa Vista, no município de São José de Piranhas, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, presidida pelo deputado Jeová Campos (PSB, e a Frente Parlamentar da Água, promovem uma audiência pública para debater, com as 243 famílias que terão o direito a irrigar um hectare de terra com águas da Transposição, como se dará o uso racional desta água.
“Essa discussão prévia é fundamental, pois é preciso debater o uso racional desta água que chegará, em breve, ao sertão e que demandou e demandará grandes investimentos e que, por isso também, não deve ser utilizada sem um planejamento. Além disso, vamos debater o que será plantado, quais culturas são mais propícias para a região, como escoar essa produção, a quem destinar esses produtos, como usar a energia renovável em abundância na região, enfim, preparar as famílias para um novo tempo de prosperidade e desenvolvimento”, destaca Jeová.
Além da ALPB, participarão da audiência representantes da EMEPA, EMBRAPA, EMATER, Comitê de Energia Renovável do Semiárido, FETAG, além de sindicatos rurais.
ASCOM

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão