Menu

Centro Administrativo da Assembleia Legislativa será inaugurado nesta quarta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, inaugura nesta quarta-feira (9) às 16 h, o Centro Administrativo do Poder Legislativo. O prédio do antigo Paraíba Palace, no centro de João Pessoa, é considerado uma das principais conquistas do Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da AL, o novo vai trazer economia para a Casa de Epitácio Pessoa e dinamizar o atendimento à população. “O Centro Administrativo vai permitir a devolução de seis prédios alugados, gerando economia, unindo em um único endereço praticamente todas as atividades administrativas da Casa”, explicou.

Na opinião do deputado Gervásio Maia o Centro Administrativo no Paraíba Palace Hotel, vai valorizar o sítio e histórico e dinamizar o comércio. “Valorizar o Centro Histórico, a nossa história é muito importante. Além disso, o Centro Administrativo no Paraíba Palace vai fortalecer o comércio da região”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a criação do estacionamento da Casa em um prédio comprado após 182 anos de existência da Casa Legislativa vai resolver o problema de engarrafamento, sobretudo em dias de sessão. “Além do estacionamento, vamos ter espaço para o almoxarifado da Casa, por exemplo, já que esse prédio tem 600 m2 de área”, disse. “Já no primeiro dia de funcionamento do estacionamento, acabou-se o caos no trânsito que tinha em dias de sessão”, prosseguiu.

Gervásio destaca novas metas para o segundo semestre, a exemplo do Centro Médico que virá para um prédio vizinho à Assembleia, e também a reforma do plenário, que vai melhorar o trabalho dos servidores e de jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa. “Se um servidor adoecer, tem de se deslocar até o bairro de Jaguaribe. O Centro Médico vai funcionar em um prédio vizinho à Assembleia, cedido pelo Governo do Estado, sem nenhum custo a mais”, finalizou.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão