Menu

PT da Paraíba deverá compor chapa com PSB na Majoritária

O novo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, afirma que seu partido pretende continuar aliado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e buscará fazer parte da composição na chapa majoritária do grupo nas eleições do próximo ano. A intenção do Partido dos Trabalhadores é colocar o nome do deputado Luiz Couto (PT) na disputa por uma vaga no Senado Federal.

 

Jackson diz que o objetivo do PT é manter a aliança com os partidos progressistas, para que seu partido alcance o espaço desejado. “Essa é a nossa expectativa: um bloco progressista, com PSB, com o PT e com outros partidos desse campo. E que o PT possa participar de forma protagonista na chapa majoritária, indicando, quem sabe, um candidato a senador nessa composição. O nome que tem a nossa preferência é o do deputado federal Luiz Couto, que é um homem limpo, íntegro, uma reserva moral da política paraibana”.

Sobre a presença de partidos que foram a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), estarem na base aliada ao governador, como o DEM e PTB, o petista diz que pretende se preocupar com o projeto.  “Eu não cito partidos. Eu cito um projeto, eu defendo, por exemplo, uma reforma política para que os partidos possam assumir esse caráter nacional. Então, é importante que os partidos que estão em torno do Governo do Estado aqui na Paraíba, que vão buscar manutenção desse projeto aqui na Paraíba, também estejam sintonizados nacionalmente com a política que o PT vem defendendo”.

O petista defende também que os partidos políticos sigam suas ideologias nacionais, para que não haja distorção no que seus filiados pregam em suas bases eleitorais. “Um partido que tem uma linha liberal nacionalmente, ele não pode chegar num Estado e ter outra linha política. Então, o PT acha que as eleições de 2018 ela terá um caráter muito forte nacional. O imbróglio nacional, o debate nacional, terá reflexo muito fortemente nos Estados”.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão