Menu

NOTA: Câmara Municipal de Cajazeiras rebate nota do SINFUNC e enaltece trabalho dos 15 vereadores na casa Otacilio Jurema. Veja!

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros (PSB), divulgou no início da tarde de hoje (24) uma nota em resposta à nota divulgada pelo Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras — SINFUMC, na imprensa cajazeirense.

Na nota, o presidente enaltece o papel desempenhado pelos 15 parlamentares que compõem a Câmara e ressalta o compromisso com o melhor para Cajazeiras, aos seus funcionários e a sociedade caso seja necessário.

CONFIRA A NOTA:

Em resposta a nota veiculada pelo SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras) na imprensa local desta cidade no dia 21 de maio de 2017, a CAMARA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS, por intermédio de seus 15 parlamentares, sente-se na obrigação de vir a público prestar melhores esclarecimentos e estabelecer a verdade dos fatos.

Incialmente cumpre destacar que o Poder Legislativo Cajazeirense sempre esteve de portas abertas para o Sindicato e para os servidores municipais de qualquer repartição, nunca fora omisso quanto as suas obrigações, sejam elas na aprovação das Leis, bem como, buscando o fiel cumprimento delas.

O SINFUMC cobra dos Vereadores uma atitude mais enérgica para amenizar o prejuízo que a Prefeitura de Cajazeiras está causando aos servidores efetivos da saúde, tendo em vista o não cumprimento da Lei que Implantou a data base no Plano de Cargos, Carreira e Salários dessa categoria.

Fomos surpreendidos com a forma de agir desse Sindicato, posto que, a Câmara Municipal sempre se colocou à disposição para solucionar qualquer demanda envolvendo os funcionários.

Prova disso, é o fato do Sindicato ter esquecido de relatar que o Poder Legislativo mandou um representante, na ocasião o Vereador Rivelino Martins, que entrou em contato com a Presidente do SINFUMC, a senhora Elinete Lourenço, para buscar mecanismos na intenção de solucionar a problemática, tendo recebido como resposta “O SINFUMC JÁ ESTA NEGOCIANDO COM A PREFEITURA”, nada mais disse nem foi solicitado.

Inobstante isto, na última segunda feira, 22/05/2017, atendendo ao pedido da Vereadora Josefa Léa da Silva Santos, houve uma sessão ordinária para debater e buscar mais uma vez, solucionar a lide, onde restou demonstrado a busca incansável deste Legislativo em decidir o clamor.

Assim, trata-se de uma injustiça o SINFUMC emitir essa Nota, de forma unilateral, na surdina, sem buscar consultar a Casa Otacílio Jurema, para, juntos, atuarem em prol dos trabalhadores.

Ao contrário do que foi lançado na imprensa, os Vereadores com assento nesta casa, tentam a todo custo conciliar uma maneira viável para todos, e não apenas “discursas para uma plateia seleta”,
como dito em Nota.

Por tanto, inegável reconhecer que a matéria é tendenciosa, posto que tenta passar uma suposta morosidade, ou uma falta no interesse de agir por parte do Poder Legislativo Municipal, o que não é verdade.

Por fim, nos colocamos a inteira disposição do Sindicato, reiteramos nosso compromisso com o melhor para Cajazeiras, aos seus funcionários e a sociedade caso seja necessário.

 

Marcos Barros de Souza
Presidente

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão