Menu

Botafogo-PB vence o Treze no Amigão e abre vantagem no jogo de volta no Almeidão

O Botafogo-PB chegou à final do Campeonato Paraibano como dono da melhor campanha geral na competição. Por isso, joga por empate no somatório dos resultados dos dois jogos da final contra o Treze. Uma vantagem e tanto. Vantagem essa que ficou maior na noite deste domingo. O time do técnico Itamar Schülle venceu o Galo por 3 a 2 no Amigão, em um jogo que foi intenso do início ao fim. Cinco gols e 10 cartões amarelos. Correria, bola na trave, gol salvo em cima da linha, estádio lotado. Sapé marcou para o Botafogo-PB, Jean Carlo empatou para o Treze. Fernandinho desempatou para o Belo, Jean Carlo empatou novamente para o Galo. Aí o artilheiro Rafael Oliveira desempatou mais uma vez para os visitantes, e os donos da casa não conseguiram mais empatar. Vitória botafoguense. Que agora força o rival de Campina Grande a vencer por dois ou mais gols na volta, no Almeidão. Se isso não acontecer, o título vai ficar na capital. Mas ainda tem jogo. Ainda tem jogo…

Rafael Oliveira já entrou em campo neste domingo com uma larga vantagem na briga pela artilharia do Campeonato Paraibano. Os 15 gols marcados até a semifinal já praticamente lhe garantiam o título de goleador da competição. Mas ele queria mais. Foi bem marcado. Quase não encontrou espaços em meio à forte marcação trezeana. Enquanto ele tentava se desvencilhar da perseguição dos adversários, viu Sapé abrir o placar para o Botafogo-PB e Jean Carlo empatar para o Treze ainda no primeiro tempo. Depois, na segunda etapa, viu Fernandinho ampliar para o Belo e Jean Carlo empatar novamente para o Galo. Era um jogo de muitos gols. Faltava o dele. E cabia. Aos 25 minutos do segundo tempo, de cabeça, ele balançou as redes. Fez seu 16º gol. Soberano matador do Paraibano de 2017.

FICHA TÉCNICA
TREZE
Diego, Ferreira, Fernando Lopes, Ítalo e Rafael Araújo (Caíque); Robson, Dedé, Jean Carlo (Rael) e Marcelinho Paraíba (Roger Gaúcho), Dico e Edinho Canutama. Técnico: Celso Teixeira.

BOTAFOGO-PB
Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Jadson; Djavan, Sapé, Val (Fernandes) e Marcinho; Fernandinho (Wanderson) e Rafael Oliveira (Gustavo). Técnico: Itamar Schülle.

GOLS: Sapé aos 12 e Jean Carlos aos 44 minutos do 1º tempo; Fernandinho aos 3, Jean Carlo aos 9 e Rafael Oliveira aos 25 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Ítalo, Jean Carlo, Ferreira, Dedé (Treze); Rafael Oliveira, Plínio, Djavan, Fernandinho, Jadson, Sapé (Botafogo-PB)

ARBITRAGEM: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kildenn Tadeu e Broney Machado.

g1

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão