Menu

Secretaria de Educação realiza evento de abertura da Semana da Leitura de Cajazeiras

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras – através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça (18), na Praça Dom João da Mata (por trás da prefeitura), a abertura da Semana da Leitura do Município, com o tema do projeto LerArte.

Com diversas apresentações teatrais, encenação de contos da literatura infantil e apresentação de um ônibus destinado à leitura itinerante, a Secretária de Educação – professora Tereza Cristina Abreu explanou sobre a importância de incentivar os alunos do Sistema Municipal de Educação à prática da leitura.

Com um público bastante grande e representativo, a secretária agradeceu ao empenho do prefeito José Aldemir, que incentivou e apoiou em todos os momentos a realização do referido projeto. “Quero agradecer a todos os senhores e senhoras, jovens e crianças aqui presentes neste evento de abertura da Semana da Leitura, que se estenderá até novembro do ano em curso, em todas as nossas (vinte e duas) escolas municipais, quero agradecer penhoradamente ao prefeito José Aldemir, que em nenhum momento se opôs à realização deste tão grande e importante projeto, ele sempre disse sim, as nossas reivindicações, quanto ao crescimento intelectual das nossas crianças, muito obrigado a todos, declaro aberta a Semana da Leitura de Cajazeiras“, atribuiu Tereza Cristina.

Ainda de acordo com a secretária, a Semana da Leitura convida as escolas da rede pública a celebrar a prática com iniciativas de leitura que traduzam ambientes plurais que motivem a participação das crianças e dos alunos em atividades de leitura livres.

Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão